Contabilidade para Advogados

Ou ligue: (11) 2614-9876

Advogado Pessoa Física (Autônomo)

Contabilidade Especializada em Advogados

Foi se o tempo onde era extremamente caro e burocrático se formalizar como profissional do direito. Entretanto ainda existem muitos que  por falta de experiência ou uma consultoria especializada (contabilidade para advogados) ainda atuam como profissionais  autônomos. Para se ter uma ideia, um advogado pessoa física paga em média 20% de INSS e  27,5% de Imposto de Renda. 

De fato não é nada satisfatório ter que desembolsar uma porcentagem tão alta  dos seus rendimentos em impostos, ainda mais levando em consideração que quase não se tem benefícios pagando impostos no Brasil. No mais é possível diminuir essas taxas legalmente através da formalização do seu escritório de advocacia.

Advogado Pessoa Jurídica

Atualmente existem diversas formas de se enquadrar como pessoa jurídica e reduzir consideravelmente o valor pago em impostos pela prestação de serviços. Uma delas é abrir uma empresa e optar pelo regime tributário Simples Nacional.

Enquanto um advogado autônomo paga 42,5% (ou mais) de incidências sobre os ganhos, optando pelo Simples Nacional o mesmo irá se beneficiar de uma taxa que fica entre 4,5% e 16,85% sobre o faturamento bruto mensal. 

Por mais que esse percentual possa variar de acordo com o faturamento bruto do seu escritório, é possível afirmar que em todos os cenários possíveis é muito mais vantajoso formalizar a sua empresa do que atuar como pessoa física!

Advogado Pode ser MEI?

Contabilidade para Escritório de Advocacia em São Paulo, Contabilidade para Advogados

Sancionado em 2009, o MEI teve como princípio regularizar quem trabalha por conta própria e possui faturamento anual máximo de R$ 81 mil (média de R$ 6,75 mil mensais). Através do microempreendedor individual é possível ter um CNPJ, emitir notas fiscais, contratar até um funcionário registrado pelo salário mínimo da categoria e contribuir para a aposentadoria. Além do mais os empresário que optarem pelo MEI pagam apenas uma taxa única fixada pela sua atividade.  

Entretanto profissões  regulamentadas não se enquadram no MEI, como é o caso dos advogados por exemplo. Isso acontece porque o programa foi criado para ser uma modalidade inclusiva de profissionais que não tinham um sindicato ou uma classe que os representasse. 

Abrir uma Sociedade Unipessoal de Advocacia

Contabilidade para Advogados em São Paulo
Uma das maneiras mais comuns de se formalizar como um escritório é através da constituição de uma Sociedade Individual de Advocacia. Para tanto será necessário contar com uma contabilidade especializada em Advogados, pois será necessário fazer uma série de registro como: 

  • OAB: registro do Contrato Social ou Ato Constitutivo e pagamento da anuidade, se for o caso;
  • Receita Federal: processo eletrônico para solicitação do CNPJ;
  • Prefeitura Municipal: autorização para emissão de notas fiscais e obtenção do alvará de localização e funcionamento, se for o caso;
  • Previdência Social e Caixa Econômica Federal: com a entrega da GFIP digitalmente.
  • Por fim o Certificado digital (para empresas obrigadas)

 

Contabilidade Especializada Advogados

Atrair novos clientes, manter-se atualizado,  formar uma equipe de funcionários bem treinados para oferecer atendimento de qualidade aos seus clientes é de suma importância para quem deseja se manter no ramo. No mais o que define de fato o sucesso de um negócio, além desses itens citados anteriormente, é preciso compreender que o objetivo de uma empresa nada mais é do que gerar lucro. 

Contudo se faz indispensável ter dados financeiros exatos para saber se o escritório  está de fato gerando lucro ou prejuízo para o empresário. 

A Rodrigues Contabilidade é especialista em Advogados, possuímos Know how e equipe qualificada para assessorar o empreendedor desde a constituição até as rotinas fiscais e trabalhistas do cotidiano.

Por que a Rodrigues Contabilidade

Contabilidade para Advogados em São PauloSomos um escritório de contabilidade especializado Advogados, com mais de 20 anos de experiência nas áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista!

Você sabia que 45,8% das empresas não sobrevivem ao segundo ano de vida? Essa informação é uma pesquisa feita pelo Sebrae e pode ficar ainda mais assustadora se levarmos em consideração que um dos principais motivos que levam um empreendedor a encerrar suas atividades nada mais é do que a falta de experiência com administração e gestação de seu negócio.

De fato cuidar das finanças, funcionários, impostos, controle de vendas, dentre outras funções administrativas de uma empresa não sejam tarefas tão simples assim , é possível contar com profissionais qualificados para tal, como por exemplo um contabilista.

Através dos demonstrativos contábeis elaborados por nós da Rodrigues Contabilidade especializada em Advogados é possível saber o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, além de uma série de outras informações importantes para tomada de decisões que podem ser utilizados a favor da sua empresa e não fazer parte da estatísticas de empresas que não deram certo.

Tire suas Dúvidas Conosco

Preencha o formulário abaixo. Retornaremos  o contato em instantes.





Ou Liugue (11) 2614-9876